Aguinaldo zera o jogo: "PP não vai ficar a reboque de ninguém" – Heron Cid
Bastidores

Aguinaldo zera o jogo: “PP não vai ficar a reboque de ninguém”

23 de fevereiro de 2018 às 18h05
Aguinaldo Ribeiro em entrevista ao autor do Blog; "PP não vai esperar por definição dos outros"

Terminou há pouco reunião do PP no apartamento do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, em João Pessoa. A decisão prática: diante da indefinição de candidaturas da Oposição, o partido decidiu “zerar o jogo”.

Foi mais ou menos isso que Aguinaldo deixou claro agora há pouco em entrevista por telefone ao Blog.

“A gente não pode ficar a reboque de ninguém. No momento oportuno, vamos conversar com quem se dispuser a incorporar nosso projeto”, vaticinou.

Prazo

Perguntado sobre qual o prazo do PP, Ribeiro foi taxativo: “7 de abril, quando vamos saber quem estará no processo”.

Recado

“Se eu fosse candidato a governador estaria me comportando como candidato, até agora ninguém se definiu. Como isso não foi definido, a gente agora tem que cuidar da vida.

Frustração

“Estávamos discutindo dentro do campo da Oposição, só que alguns tomaram posição, o MDB está definido, e o restante não pode definir por razões diversas. Na minha opinião, esse processo era pra ter se dado no ano passado e nesse ano já se era pra estar andando o Estado”.

Encaminhamento 

“Como a oposição ainda está muito indefinida, tratamos de cuidar de um projeto. Até agora só se discute nomes, elencamos quatro pontos que o partido vai discutir em seminários que começam em abril, com convidados do Estado e de fora da Paraíba, renomados do País, para propostas de Emprego, Saúde, Segurança e Habitação”.

Critério

“Vamos discutir em base de projeto, não só em nomes para que haja um compromisso com os pontos levantados pelo partido”.

Potencial

“A gente tem a tranquilidade de saber que é um partido com tempo de televisão e que ajudou a Paraíba com recursos para o Governo do Estado e prefeituras”.

Sem pressa

“Temos esse período de janela partidária e desincompatibilização, depois faremos essa discussão. Não vamos aguardar esse processo, só a partir de 7 abril começaremos a tomar posição”.

Atraso

“Por nós essa definição já tinha se dado o ano passado. Ela tentou ser construída e até agora não houve definição”.

Comentários