Depois de quatro meses preso, o vereador de Santa Rita, Flávio Pereira, teve sua prisão preventiva revogada na noite dessa quinta-feira (11) e deve reassumir mandato já na próxima segunda-feira. A decisão partiu da juíza Lilian Frassinetti Correia Cananéa, seguindo parecer do Ministério Público.
Responsável pela defesa do parlamentar, o advogado Raoni Vita informou que ele foi solto após a audiência de instrução e julgamento e deve retomar o mandato, levando em consideração que o retorno ao cargo é automático.
“A instrução se encontra concluída, restando apenas interrogatórios de alguns denunciados, o que não impede a liberdade dos mesmos, tendo em vista que os requisitos que ensejaram o decreto preventivo não mais se encontram presentes, razão pela qual revogo a prisão preventiva”, escreveu a magistrada em sua decisão.
Flávio Pereira foi preso na Operação Shark, deflagrada pela Polícia Civil e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A operação investigou a atuação de uma organização criminosa na gestão passada da Prefeitura Municipal de Santa Rita em fraudes de licitações, desvios de recursos públicos, entre outras irregularidades.
Dona Candinha sobre os pagamentos de R$ 50 mil mês para Aécio Neves:
"De tão mimado, mesmo cinquentenário, Aécio não deixava de receber mesada..."Candidatos que farão concurso da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, neste domingo.