Bastidores

Paraíba terá mobilizações em defesa de Lula no sábado

11 de janeiro de 2018 às 10h53
Lula durante entrevista coletiva

A Paraíba terá mobilizações no dia 13 deste mês, em João Pessoa e Campina Grande, em favor do ex-presidente Lula, para que ele seja candidato à Presidência da República nas eleições de outubro. O petista será julgado no próximo dia 24, pelo Tribunal Regional Federal da 4a. Região, em Porto Alegre, em processo relativo à Operação Lava Jato.

Os protestos são organizados pelo PT, outros partidos progressistas e pela Frente Brasil Popular. Em Campina Grande o evento ocorrerá às 9h na Praça da Bandeira. Em João Pessoa, à partir das 18 horas será realizada uma Aula Pública, na Praça da Paz, nos Bancários, a ser ministrada por professores da UFPB.

Os atos contarão com a presença de sindicalistas, lideranças dos movimentos sociais, parlamentares paraibanos, partidos políticos progressistas, além da presença do senador Lindbergh Farias (PT/RJ).

De acordo com o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, os atos não serão de manifestação de voto em Lula e, sim, em defesa do direito de Lula ser candidato. Jackson acredita que é necessário que os militantes progressistas estejam mobilizados, acompanhando o julgamento pelo TRF4.

Vídeo

Entrevista: Conselho traça ‘guia econômico’ para candidatos ao Governo


Atualizando

Dona Candinha disse que a fábrica Óleo de Peroba vai trocar a tradicional figura do índio pela imagem de outra personalidade brasileira:

"Favreto!"

PONTO DE INTERROGAÇÃO
É possível que cada uma das chapas só lancem um senador na eleição da Paraíba?
NÚMERO

11.154/2018

Número da Lei de autoria do deputado Jutahy Meneses (PRB), promulgada hoje na Paraíba, que obriga estabelecimentos comerciais a divulgar a Central de Atendimento à Mulher (Disque 180) e o Serviço de Denúncia de Violações aos Direitos Humanos (Disque 100).