Bastidores

PT espera condenação de Lula. Por Ricardo Noblat

5 de dezembro de 2017 às 07h56
Lula da Silva (PT) - Foto: Pablo Jacob/O Globo

Para consumo do público externo, o PT e seus principais dirigentes repetem o refrão de que Lula é inocente e que, por isso, será inocentado pela segunda instância da Justiça.

Sempre um tom acima dos demais, a senadora Gleisi Hoffman (PR), presidente do partido, vai além e afirma que a única decisão possível e respeitável da Justiça seria a absolvição de Lula.

Para consumo do público interno, o público mais restrito possível, o PT e seus principais dirigentes consideram que a sorte de Lula já foi selada. Ele será condenado outra vez.

A conferir.

A segunda instância parece apressada em julgar recurso impetrado pela defesa de Lula para derrubar a sentança do juiz Ségio Moro que o condenou por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

É possível que o julgamento esteja consumado em março ou abril do próximo ano. Assim o PT teria mais tempo, no caso de condenação de Lula, para lançar outro candidato a presidente da República.

Comentários

Vídeo

Vídeo: o resultado do PIB da Paraíba num dia emblemático 


Passado e presente

Para Dona Candinha, a roubalheira está no DNA e na história do Brasil:

"Começou lá com Cabral (Pedro Álvares) e continua com o primo (Sérgio)!"

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Em qual outro Estado a instalação de um “varejão” vira motivo de debate político?
NÚMERO

90%

Dos municípios paraibanos tem na Administração Pública e na Seguridade Social (benefícios e aposentadorias) a atividade econômica predominante, segundo o IBGE.