Sinais dos tempos – Heron Cid
Opinião

Sinais dos tempos

20 de novembro de 2017 às 10h29 Por Heron Cid
Ricardo Coutinho na Granja Santana, residência oficial do governador

Todos sabem que o governador Ricardo Coutinho tem uma personalidade reservada e é pouco afeito a badalações. Somente ocasiões muito especiais rompem esse estilo. Raras vezes.

A festa de aniversário com a presença do primeiro time do Governo e da base aliada na Assembleia, no último sábado, quebra o perfil intimista dos eventos na Granja Santana.

Não é habitual o governador esbanjar bom humor, puxar conversa e se divertir com amigos e aliados formais, em clima de descontração e amenidades.

Para uns presentes, a explicação é afetiva dada um novo ciclo pessoal. Quando está de coração renovado, Ricardo é mais afeito à celebrações, poetizam os mais sensíveis.

Para outros mais políticos, a comemoração, às portas de ano eleitoral e a poucos meses do prazo de desincompatibilização, tem outro significado e sentido.

Especulações à parte, o socialista tem muito o que comemorar. Em três décadas de vida pública, liderou uma trajetória vitoriosa na política e imprimiu no Estado uma marca administrativa.

Na hierarquia do poder  paraibano, já foi praticamente tudo. De vereador a governador. O Senado é um dos poucos diplomas que ainda não estão na sua parede…

Comentários