Bastidores

Rede Paraíba starta readequação à “nova realidade da comunicação”

11 de outubro de 2017 às 10h03
Eduardo Carlos deflagra nova estrutura interna de conteúdo e gerenciamento nos veículos do seu grupo

O mercado de comunicação está em processo de ebulição. Dois fatores fervem no caldeirão: a crise econômica, com queda de faturamento, e os novos hábitos de informação pelas redes sociais e plataformas digitais. Um novo cenário que receita adaptação dos veículos tradicionais e grandes conglomerados.

A Rede Paraíba, dirigida pelo empresário Eduardo Carlos, está fazendo este movimento para dentro, mas com o olhar para fora. Cerca de 70 dos 350 funcionários dos veículos do grupo foram apresentados recentemente à esta reorganização administrativa e de direção de conteúdo.

Uma providência gestada há meses, em parceria com a Fundação Dom Cabral, com expertise na formação de executivos, deflagrada logo após o fechamento do Jornal da Paraíba, o desligamento de Guilherme Lima e a extinção do cargo de superintendente.

“Nesses últimos oito meses, fizemos readequação visando uma nova realidade, tínhamos uma estrutura montada noutro tempo e noutra realidade econômica”, contextualizou Eduardo Carlos ao Blog.

A nova dinâmica eleita passeia por quatro pilares centrais: conteúdo, administração e finanças, engenharia e tecnologia, e comercial. Pelos estudos da Fundação, a meta é ganhar agilidade e mobilidade interna.

Na formatação, enxugamento e unificação de direções nas TV’s, rádios e portais para congregar, integrar e compartilhar encaminhamentos e soluções.

Do ponto de vista prático, para se ter uma ideia, até os contatos comerciais deixam de ser exclusivos de veículo A ou B e vão à praça com catálogo de todos os produtos a oferecer ao cliente.

A reordenação tem sintonia com o ritmo alucinante e desafiador dos novos tempos de uma mercado em metamorfose, travessia caudalosa que exige coragem e planejamento.

Novo organograma

Presidente – Eduardo Carlos

Tatiana Ramos – Gerente de Conteúdo

Gerente Comercial – Flauber da Mata

Gerente Financeiro – Gilvan Raposo

Gerente de Tecnologia – Josemar Cruz

Edilane Araújo – Diretora de Qualidade
Giuliana Costa – Chefe de redação João Pessoa
Carlos Siqueira – Chefe de redação Campina Grande
Suetoni Soutor Maior- Editor chefe rádios e site Jornal da Paraíba
Expedito Madruga – Núcleo Esportes

Vídeo

Vídeo: a dívida de Luciano Cartaxo com a Cultura em João Pessoa


Até que enfim…

Dona Candinha ao saber que o PT vai fazer cotinha para bancar nova caravana de Lula:

"Já estava na hora de gastar do próprio bolso!"

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Quando João Azevedo, ungido do PSB, volta ao front?
NÚMEROS

241 mil

Famílias incluídas no Bolsa Família, no mês de outubro, o que zerou a fila de espera, segundo o Governo Federal.