Bastidores

Portal MaisPB publica histórias de saudades de Campina Grande

11 de outubro de 2017 às 16h03

O Portal MaisPB publicou hoje uma série de reportagens no aniversário de Campina Grande. A primeira retrata as saudades de filhos ou simplesmente ex-moradores da cidade.

A matéria é de Carol Queiroz e vale a pena ler.

“É sentir saudades de casa, mas querer ficar onde está. Respirar novos ares, mas sentir falta do cheiro da comida da mãe, do aconchego da avó, dos amigos de infância, da cidade em que nasceu.  Com 153 anos de história, Campina Grande mantém cativo quem teve que se afastar.

É o caso de Johnatan Vital. Com 18 anos, mora há seis meses no Rio de Janeiro. Em busca do sonho de ser um grande jogador de futebol, Johnatan abriu mão do conforto de seu lar. Feliz, Johnatan joga no Madureira Esporte Clube, e comemora ter conseguido seu primeiro contrato.

Em meio às realizações, a saudade não diminui, mas a vontade de estar perto de amigos vai sendo amenizada pelo desejo de estar cada vez mais próximo de um sonho. “No começo é bem difícil ficar longe da família e da cidade onde nasceu e cresceu, mas ao longo do tempo a gente vai se adaptando mais ao novo estado”, conta Johnatan.

Confira a matéria na integra aqui.

Vídeo

Entrevista: Conselho traça ‘guia econômico’ para candidatos ao Governo


Atualizando

Dona Candinha disse que a fábrica Óleo de Peroba vai trocar a tradicional figura do índio pela imagem de outra personalidade brasileira:

"Favreto!"

PONTO DE INTERROGAÇÃO
É possível que cada uma das chapas só lancem um senador na eleição da Paraíba?
NÚMERO

11.154/2018

Número da Lei de autoria do deputado Jutahy Meneses (PRB), promulgada hoje na Paraíba, que obriga estabelecimentos comerciais a divulgar a Central de Atendimento à Mulher (Disque 180) e o Serviço de Denúncia de Violações aos Direitos Humanos (Disque 100).