"Pede pra sair": a entrada dos Patriotas na Paraíba – Heron Cid
Opinião

“Pede pra sair”: a entrada dos Patriotas na Paraíba

26 de setembro de 2017 às 10h27 Por Heron Cid

Esta semana, provavelmente, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba será oficialmente comunicado da mudança no diretório estadual do PEN.

O novo comando tem visão diametralmente oposta aos atuais dirigentes da legenda, principalmente dos seus maiores expoentes, os deputados Branco Mendes e Edmilson Soares.

E é Julian Lemos, consultor em segurança, homem de confiança de Jair Bolsonaro na Paraíba e iminente presidente do partido, quem deixa isso muito claro nas entrelinhas, em contato com o Blog.

Ele chega ao PEN, já incorporando na essência a nova denominação do partido, Patriotas.

Sem arrodeio, Julian assume a postura da sigla: “Nossa linha é mais conservadora. A gente tem uma agenda definida do que defendemos”.

E elenca os pontos principais: “Somos contra o aborto, somos a favor do armamento, somos radicalmente a favor do direito à propriedade, somos contra ideologia de gêneros nas escolas, a diminuição do Estado, privatizações, defendemos que os valores sejam retomados, desde a escola, somos liberais economicamente, mas não somos libertários e nem libertinários”, diferencia.

E arremata com um recado do qual os Patriotas dizem não abrir mão:

“Desenvolvo trabalho na conscientização de pessoas que buscam um sentimento patriota e que não se identificam com a política de conchavos, de troca, de favor. Procuramos se distanciar daquele modelo de política partidária. O cara hoje beija o pé do PCdoB e amanhã beija o pé do PSDB. Não existe linha, não existe plano de Brasil, de Estado, é plano de poder”, enfatizou.

Nem precisou citar nomes, mas disse o suficiente para ser interpretado como o convite de porta de saída para Branco e Edmilson. Bem ao estilo do capitão Nascimento, da Tropa de Elite.

Comentários