Doze meses antes da disputa na Paraíba e um diagnóstico – Heron Cid
Opinião

Doze meses antes da disputa na Paraíba e um diagnóstico

23 de setembro de 2017 às 12h17 Por Heron Cid

A Oposição na Paraíba amanheceu com um motivo a mais para sorrir. Pesquisa do Instituto Fran6, de São Paulo, divulgada pelo blog do jornalista Anderson Soares, confirma em números a sensação dos bastidores políticos.

A soma dos nomes do bloco oposicionista indica uma forte tendência de favoritismo a uma ruptura na continuidade do projeto socialista na Paraíba.

Nesse cômputo o prefeito Luciano Cartaxo é quem tem mais a comemorar. Ele lidera com folga as intenções de voto para o Governo, se as eleições fossem hoje..

Ele ostenta 33,4% da preferência, mais de o dobro do segundo colocado, o senador Cássio Cunha Lima, candidato à reeleição, com 12,7%, José Maranhão, senador do PMDB e com o nome na praça, tem 10,1%.

Em ritmo de ascensão, o prefeito Romero Rodrigues, que defende tese de candidatura própria do PSDB, detém 8,2% da preferência do eleitorado.

O secretário João Azevedo, nome ungido do bloco governista, tem 2,5%, quase o mesmo patamar da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), com 2,1%.

Ainda é cedo, mas são dados que recomendam ao Governo a repensar ou fortalecer e acelerar nas suas estratégias e sinaliza, em paralelo, que Luciano Cartaxo vai dando, até aqui, os passos certos para 2018.

Mesmo sem, ainda, sequer assumir que é candidato.

Comentários