Bastidores

Daniella vê machismo em críticas ao seu polêmico modelito

12 de agosto de 2017 às 14h10

Ao Blog, a deputada Daniella Ribeiro (PP) diz não ter se incomodado com as brincadeiras nas redes sociais com seu modelito quadriculado durante solenidade de entrega do Anexo administrativo da Assembleia.

Mas não deixou de enxergar postura machista nas motivações:

“Encarei com bom humor as brincadeiras feitas na internet, mas não podemos esquecer que o fato só tomou essa proporção porque a personagem principal era uma mulher. Isso chama a atenção. Talvez por preconceito ou mesmo por uma questão cultural, nós, enquanto sociedade, não percebemos que se torna comum falar da roupa de uma mulher, quando o mesmo não acontece com os homens. Um homem raramente se envolve em uma situação como essa em razão do seu figurino. O que não podemos aceitar é que essas brincadeiras sejam uma forma de desqualificar o trabalho de uma mulher, seja ela deputada, médica, juíza, professora, ou mesmo tentar minimizar sua atuação, reduzindo sua representatividade a roupa que veste ou deixa de vestir”.

Para os “quadrados”, ela deu um recado redondo.

Comentários

Vídeo

Vídeo: o resultado do PIB da Paraíba num dia emblemático 


Passado e presente

Para Dona Candinha, a roubalheira está no DNA e na história do Brasil:

"Começou lá com Cabral (Pedro Álvares) e continua com o primo (Sérgio)!"

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Em qual outro Estado a instalação de um “varejão” vira motivo de debate político?
NÚMERO

90%

Dos municípios paraibanos tem na Administração Pública e na Seguridade Social (benefícios e aposentadorias) a atividade econômica predominante, segundo o IBGE.