Wilson ao Blog: "Não há interferência do Governo" – Heron Cid
Bastidores

Wilson ao Blog: “Não há interferência do Governo”

26 de abril de 2017 às 12h56
Wilson Filho, deputado federal

Em contato com o Blog, o deputado Wilson Filho (PTB) afastou qualquer interferência do governador Ricardo Coutinho (PSB) na escolha da nova coordenação da bancada federal paraibana, como acusou o deputado Benjamin Maranhão, atual coordenador ameaçado de destituição.

“Eu acredito que não tenha acontecido isso. Eu fui coordenador da bancada por três anos, mesmo sendo oposição ao governo. Agora eu me reunia com o governo. Benjamin não fez isso, ele agiu na coordenação contra o governador, mas Ricardo não interferiu na decisão. Agora eu conto com a amizade e a simpatia do governador, assim como acredito contar com a simpatia do prefeito de Campina Grande, por exemplo”, afirmou Wilson.

“Esse debate não é de oposição e governo. O Governo do Estado quer ser ajudado e criticou por não receber essa ajuda. O governo pede ajuda todo ano”, pontuou.

Acusado de deslealdade, Wilson Filho contestou Benjamin e afirmou que procurou o colega em várias ocasiões para tentar costurar o consenso. A maioria dos deputados – diz Wilson – estava querendo o rodízio e o mandato do atual coordenador expirou desde dezembro do ano passado.

A última tentativa foi ontem à tarde no plenário da Câmara. “Ele não topou e disse que não abriria mão. Fui aos meus colegas deputados e expus a situação. Aí houve a decisão de protocolar o documento com as assinaturas da maioria para provocar a reunião que definirá o assunto”, historiou.

A reunião ainda não tem data. Será nela que os dois vão lavar a roupa suja.

Comentários