Bastidores

Na contramão da mídia digital

25 de Março de 2017 às 12h38
A jovem agência Sala 10 foi a responsável por um conceito velho e superado

A Associação de Mídia Digital (Amidi) – que congrega os principais sites, portais e blogs da Paraíba – viu como completamente equivocada e infeliz a abordagem concebida pela agência Sala 10, de Vitor Paiva, no anúncio do cliente Correio da Paraíba, objeto de análise e contraponto aqui do Blog.

A campanha assinada pela agência também foi recebida com surpresa, estranheza e críticas pelo universo publicitário paraibano.

O conceito repercutiu mal até além dos limites do Estado. Jornalista pernambucano, consultor de agências inclusive da Paraíba, comentou com o Blog: “A inteligência deve ser ‘persona non grata’ deste foco da campanha”.

“Quem produziu esse material deveria indenizar o Correio”, verbalizou em contato com o Blog experiente publicitário paraibano, para quem o anúncio ignora a tendência até dos jornais impressos em todo o Brasil.

Sobre a expressão “não é nada contra o digital”, ele sentenciou: “É tudo completamente contra o meio digital”. Aliás, meio que a própria agência atua como gestora de redes sociais.

Dos publicitários que acionaram o Blog, todos são unânimes. Independente do briefing, cabe a quem executa discernimento e ponderação.

Em resumo, a Sala 10 não apenas ignorou a lógica do mercado e do novo comportamento humano. Atentou contra o bom senso.

Comentários

Vídeo

Vídeo/entrevista: o papel dos municípios na crise de segurança


Dúvida cruel

Dona Candinha acha que o Exército nas ruas do Rio está sem saber sobre quem primeiro prende:

"Os traficantes ou os políticos?!"

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Até quando Luciano Cartaxo espera pelo PSDB?
NÚMERO

R$ 18,4 bilhões

Recursos do Fundo de Financiamento do Nordeste para empréstimos a empresas do Nordeste e a cidades pobres de Minas e Espírito Santo, parados por falta de regulamentação e assinatura do presidente Michel Temer.